O que você pensa sobre o silêncio? O silêncio te incomoda?

Numa reunião, num almoço com uma amigo(a), num encontro….. como você se sente quando ocorrem momentos de silêncio? Fica incomodado(a), quer logo falar algo?

O silêncio é uma pausa necessária para as pessoas pensarem, se conectarem consigo mesmo e/ou com o outro, para que uma ideia surja, um pensamento seja elaborado.

Tememos o silencio e muitas vezes a solidão.

O silêncio pode ampliar nossa mente e revelar aspectos internos importantes e desafiadores. Pode nos levar a ter sentimentos de estar sendo rejeitado e/ou isolado.

O silêncio do outro pode ser uma necessidade, então acolha, dê tempo e quando for possível converse
sobre.

Você sabia que silenciar é positivo em diversos momentos? Em situações de crise, no dia a dia, antes dedormir, durante as refeições…

O mindfulness pode te ajudar a silenciar e a lidar com o silêncio! Passar um tempo sozinho em silêncio focando no seu corpo ou na sua respiração pode trazer clareza sobre os sentimentos, pensamentos e emoções.

Pesquisas indicam que um tempo de pausa diariamente, mesmo que uma vez ao dia, pode impactar
positivamente o bem-estar e reduzir os níveis de estresse.

Que tal passar 5’ por dia numa breve prática de mindfulness? Acalme sua mente! Conecte-se consigo mesmo(a)! Acolha-se!

O silêncio não é apenas vazio! Pode estar repleto de respostas!

“Para fazer as escolher certas na vida você precisa entrar em contato com a sua alma. Para isso é necessário experimentar a solidão, que assusta a maioria das pessoas, porque no silencio você houve a verdade e conhece as soluções” Deepak Chopra

Deixe uma resposta